Técnico sensação da Argentina, atual campeão nacional e finalista da Libertadores. Credenciais não faltam para o técnico do Lanús, Jorge Almirón. Porém, mesmo com contrato até junho de 2018, o treinador não tem presença garantida no clube no próximo ano.
— A minha continuidade não vai depender dos resultados que conseguirmos até dezembro, mas sim do que pensará a direção no futuro e quais serão os objetivos do próximo ano, se chegarão reforços e se serão vendidos muitos jogadores — disse Almirón à Agência Télam, em entrevista reproduzida pelo jornal La Nación.
Segundo a direção do Lanús, apesar de o contrato expirar na metade de 2018, quando termina a temporada argentina, existe um acordo verbal entre ambas as partes para reavaliar a continuidade do trabalho em dezembro.
— Isso vai depender mais do que determinar Almirón. Agora não é o momento de falar, mas no recesso (da temporada) vamos avaliar as ofertas que chegarem sobre determinados jogadores a quem prometemos a transferência para que ficassem até esse fim de ano, com o objetivo de ganhar a Libertadores — disse o presidente Nicolás Russo, ao mesmo veículo.
O Lanús disputa com o Grêmio a final da Libertadores na próxima quarta (29), no Estádio La Fortaleza. Pela vitória de 1 a 0 no jogo de ida, o time gremista joga pelo empate.
O certo é que, se o Lanús for campeão da Libertadores, Almirón comandará a equipe no Mundial.