Os sinais do show da banda Coldplay ainda serão notados na decisão da Libertadores da América. O gramado do estádio mantém um pequeno setor, junto ao escanteio da ala norte, com a coloração mais clara. Diferente do jogo contra o São Paulo, porém, em que ela estava castigada, agora houve o replantio e a diferença de cor não significa má qualidade. Nas emendas das novas leivas não há desnível.
O local da primeira final recebeu nesta segunda-feira (20) pessoas das mais variadas áreas preparando a estrutura do evento. Eram técnicos de comunicação, jornalistas, operários e funcionários adequando o cenário. As placas de publicidade estática tradicionais foram tapadas com plástico preto por conta dos patrocínios da Conmebol. No nível do campo o sistema de som foi reforçado com 20 grandes caixas de som voltadas para a plateia que reforçarão o sistema usual da Arena. Muitas das salas internas já estão transformadas para utilizações diversas que vão desde depósitos até camarim ou estúdios.
Durante o treino gremista, entretanto, houve uma parada geral. A parte interna do estádio foi evacuada e mais de 100 pessoas tiveram que ficar no estacionamento externo esperando a reabertura.