O Grêmio está na final da Libertadores. E o sonho dos torcedores de conquistar o tricampeonato ganhou um lema nas redes sociais: a hashtag #NósVamosAcabáComOPlaneta virou tópico em tendência no Twitter depois da classificação gremista em cima do Barcelona-EQU.
Durante as partidas contra o time equatoriano, os torcedores começaram a viralizar a frase, que surgiu de um áudio de um torcedor na final da Copa do Brasil. Ele exaltava os dois gols de Pedro Rocha sobre o Atlético-MG.
Ao longo das últimas semanas, a frase ganhou força. Desde memes no Twitter até mudanças na foto de perfil no Facebook, a expressão se popularizou e chegou a ser usada pelo perfil oficial do Grêmio. O plano, claro, é maior do que conquistar o tri da América: é conseguir o bicampeonato Mundial no fim do ano, nos Emirados Árabes.
Ouça um trecho do áudio que originou a expressão:
— Esta frase pegou na torcida. Quando vem da massa para o contexto, é muito bacana. Foi como o "Rei de Copas", que todo mundo já falava e ganhou uma nova dimensão, com mais de 20 produtos derivados. Temos que entender o torcedor. Por enquanto, não há plano algum. O Rei de Copas foi algo que fizemos e ganhou força. Com esta frase, estamos buscando criar uma atmosfera em cima do que o torcedor fala. Também usamos muito o "Queremos a Copa" — explicou Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.
As finais da Libertadores diante do Lanús serão nos dias 22 (na Arena) e 29 (em La Fortaleza) de novembro.