O dia mais importante da vida do Lanús. Assim a imprensa argentina destaca a grande final da Libertadores, nesta quarta (29), contra o Grêmio. Após uma trajetória de conquistas que vem desde 1996, com o títuli da Copa Conmebol, o clube grená tenta hoje chegar ao topo da América.
- Vinte e um anos após (o título da Copa Conmebol), o Lanús busca dar o seu grande salto. Depois de vários títulos internacionais, os grenás vivem o maior período das suas vidas - publica o jornal La Nación.
O Lanús ainda venceu o Campeonato Argentino em 2007 e 2016, e também a Copa Sul-Americana, em 2013. Porém, jamais a mobilização da cidade foi tão grande quanto à da final desta quarta.
- Jogadores, técnico, torcedores, dirigentes. Toda uma cidade está por trás do grande anseio de levantar a Copa. É hoje, Grená! - exalta o diário Olé.
Apesar disso, o destaque principal dos jornais argentinos não é a final da Libertadores. A maior atenção dada é à vitória do Independiente ontem sobre o Libertad, por 3 a 1, que classificou o time de Avellaneda à final da Copa Sul-Americana.