Valorizados após chegarem à final da Copa Libertadores, vários jogadores do Lanús começam a receber sondagens de outros clubes, segundo a imprensa argentina. Se as propostas se confirmarem, o time sensação da Argentina pode passar por um desmanche após a decisão contra o Grêmio, seja qual for o resultado.
A indefinição começa com o técnico Jorge Almirón. Com contrato até junho de 2018, o treinador possui um acordo verbal com a direção para sair em dezembro caso seja do seu interesse. O San Lorenzo e clubes do México e da Europa já o sondaram.
Dentro de campo, segundo os jornalistas locais, o lateral Gomez atrai o interesse do Feyenoord, da Holanda, enquanto um dos craques do time, o atacante Acosta foi sondado pela Lazio, da Itália, e pelo Monterrey, do México.
Por outro lado, o meia Martínez pode voltar ao Deportivo Morón, da Grande Buenos Aires, clube onde foi revelado. Já o volante Iván Marcone tem possibilidade de defender o Independiente, reconhecidamente o seu clube do coração.
O atacante José Sand, por sua vez, disse recentemente em entrevista à GaúchaZH que sonha em jogar no futebol brasileiro.
Porém, neste momento, o Lanús garante foco total na decisão desta quarta.