Com a alta procura para os dois jogos com o Lanús para a final da Libertadores, o Grêmio divulgou nota nesta segunda-feira direcionada aos torcedores esclarecendo que ainda não há definições sobre venda de ingressos tanto para o jogo na Arena, dia 22 de novembro, e em Buenos Aires, dia 29.
O clube explica que ainda está negociando com a direção do Lanús um acordo de reciprocidade para os dois jogos. A tendência é de que a quantidade de ingressos aos visitantes, nas duas partidas, fique entre 2,5 mil e 4 mil bilhetes.
O Grêmio ainda explica que a única agência de turismo que tem parceria com o clube é a Grêmio Tur. E, assim, não se responsabiliza por pacotes vendidos por outras agências que garanta ingresso na final.
Uma reunião, ao final da tarde desta segunda-feira, começará a agilizar a logística para o jogo de ida, na Arena. Com a indefinição sobre a data de venda de ingressos, muitos torcedores estão se associando ao clube para garantir lugar na decisão. Até domingo, o quadro social já registrava 88 mil associados.
Veja o comunicado divulgado pelo Grêmio sobre a decisão na Argentina:
Tendo em vista a série de informações distorcidas que vem circulando entre os torcedores gremistas, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público alertar que não há nenhuma definição quanto aos ingressos para a partida final da Copa Libertadores da América, dia 29/11, no Estádio de La Fortaleza, em Buenos Aires.
O Clube está negociando diretamente com a direção do Lanús um acordo de reciprocidade buscando um melhor cenário possível para nossa torcida, tendo em vista a grande demanda. Sendo assim, o Grêmio não se responsabiliza por nenhum tipo de pacote de viagem ou excursão que esteja garantindo ao torcedor o ingresso para a partida final na Argentina.
A Grêmio Tur é a única agência de turismo com parceria com o Tricolor, porém, mesmo assim, ainda não existe a definição de quantos ingressos ela disponibilizará ao público. Conforme as negociações com o Lanús evoluam, as novidades serão divulgadas pelos veículos oficiais do Clube.