O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO na tarde deste domingo (26), em Porto Alegre, mas a entrevista coletiva de Renato Portaluppi deixou claro qual o foco do fim de temporada: o treinador falou praticamente apenas da Libertadores. O técnico disse que a manhã deste domingo teve uma conversa com o grupo, além do treinamento.
— Espero que possamos corrigir os erros que cometemos no último jogo. Acertamos alguns detalhes. Observamos onde erramos, conversamos e treinamos. Já falei que lá o Lanús vai ter que sair para o jogo. Uma coisa é jogar fora de casa se defendendo e trabalhando no erro do adversário, sem tanta responsabilidade. Outra coisa é jogar em casa. Aí com certeza eles vão deixar espaços, e o jogo vai ser diferente — avaliou.
Renato disse que o pedido para os jogadores é que eles se concentrem na partida e deixem de lado eventuais polêmicas em relação à arbitragem.
— Na minha época, peguei árbitros que se complicava de propósito ou porque eram ruins. Hoje em dia, acontece a mesma coisa. Mas hoje tem o vídeo, isso foi o que mais me irritou. A tecnologia aumenta, gastam um monte de dinheiro e, na hora de usar, esquecem. Ninguém quer que o Grêmio seja beneficiado, queremos que seja justo — garantiu.
Sobre o empate com o Atlético-GO, o treinador comentou a chance aos jovens do grupo e deu um destaque a Lucas Poletto, que entrou no intervalo e marcou o gol de empate.
— Sempre damos oportunidade para os garotos. O discurso é de aproveitar a oportunidade. Lucas entrou, entrou bem. Cabe ao jogador mostrar o potencial. É muito pouco tempo, quase não temos tempo para treiná-los, mas mesmo assim ele se saiu bem — completou.
O Grêmio volta a treinar nesta segunda-feira com o grupo titular e, à noite, embarca para a Argentina. Na terça, o time fará um trabalho de reconhecimento do gramado em La Fortaleza. O jogo na quarta é às 21h45min, e o Grêmio joga pelo empate para ficar com o tricampeonato da América.