Ainda que não seja um dos titulares para a final da Libertadores, o volante Cristian deixou claro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), que está de todo envolvido na decisão.
Confirmado para enfrentar o Atlético-GO, domingo (26), na Arena, pelo Brasileirão, o jogador, de 34 anos, disse que o grupo do Grêmio é vencedor, sendo formado, em sua maioria, por jogadores que já foram campeões por grandes clubes. E valorizou o forte comando da equipe.
— As coisas funcionam com Renato. Com ele, estamos bem próximos do sonho de todo mundo— disse.
Apesar de o próximo compromisso ser pelo Brasileirão, toda a entrevista foi direcionada para o jogo do dia 29, em Lanús. Cristian disse ter conhecimento das reclamações dos jogadores argentinos quanto a problemas vividos pelos torcedores em Porto Alegre. Mas não vê razões para maiores preocupações.
— Já é passado. Temos pessoas da nossa diretoria resolvendo isso na Conmebol. Em qualquer estádio, ninguém chega com tapete vermelho. Temos que ir focados, sabendo que é bastante difícil— afirmou.
Cristian voltou a destacar a experiência como um fator favorável ao Grêmio.
— É difícil. É uma final, 50% para cada lado. Temos uma vantagem e precisamos aproveitar. É muito difícil, mas nosso time está calejado e preparado para qualquer coisa — destacou.
Ao falar sobre Renato, o volante derramou-se em elogios. Questionado se o técnico do Grêmio tem estrela, Cristian não deixou por menos:
— Tem (estrela). E não é só uma. Tem várias. É um cara diferenciado. Só o via na tv e me surpreendi. É nota 1.000. Tem nome, por tudo o que conquistou, e dá oportunidades para todo mundo. É uma pessoa muito humilde.