O técnico Renato Portaluppi reclamou que o Grêmio não mandará o jogo contra o Vitória na Arena neste domingo (12). O estádio receberá o show do Coldplay neste sábado (11), então a partida contra a equipe baiana foi remarcada para Caxias do Sul. Inconformado com a perda de mando, e também a situação que o gramado pode ficar para a decisão da Libertadores, Renato condenou o "empréstimo" da Arena.
- Acho um absurdo o Grêmio não mandar o jogo na Arena, você não mandar na sua casa. Mas não sou dono do Grêmio, estou dando minha opinião. É um absurdo, não só não jogar ali. Poderia ser um jogo de alto risco. Graças a deus estamos no G-4, mas poderia estar brigando contra o rebaixamento e teríamos que jogar no Interior. Não se sabe que condições vamos encontrar a Arena depois. Sou apenas o treinador do Grêmio, mas vejo assim e o prejuízo lá na frente - reclamou.
Renato Portaluppi elogiou a condição do gramado do Alfredo Jaconi, mas disse que pediu para a direção do Grêmio tentar cancelar a partida do Juventude pelo Gauchão Sub-15 neste sábado (11).
- Os dois gramados estavam bem, tenho acompanhado o Juventude. O gramado está bom, mas o estádio do Caxias teve um problema com os Bombeiros. As informações são boas, tenho visto pela. O Juventude tem um jogo nesta sexta-feira (10) e tem um jogo neste sábado (11), que pedi para ser cancelado. Pedi para a direção do Grêmio tentar cancelar o jogo para não prejudicar o gramado. Sabe como é que é, pode chover e aí já viu. Espero que tenham cancelado este jogo.