A tarde de sexta-feira (27) foi de reapresentação para o grupo de jogadores do Grêmio. A atividade no CT Luiz Carvalho foi a primeira após a importante vitória sobre o Barcelona de Guayaquil na última quarta (25) pela Libertadores da América.
No treino apenas os jogadores reservas foram para o gramado. Realizaram um trabalho tático, observados pelo técnico Renato, enquanto no outro campo o Ceará, adversário do Inter neste sábado (28) pela Série B, fazia seu treinamento. Os titulares ficaram na academia. Apenas Luan, Kannemann e Cortez apareceram no gramado para uma corrida leve, rapidamente interrompida após uma pancada de chuva.
O treino não revelou a formação que entrará em campo neste domingo (29) para enfrentar o Avaí em Florianópolis pelo Campeonato Brasileiro. A única certeza é que os titulares não atuarão na Ressacada. Ficam em Porto Alegre se preparando para o confronto de volta das semifinais da Libertadores na quarta.
O Grêmio ainda treina no CT na manhã do sábado, antes da viagem para a capital catarinense. E este trabalho definirá a escalação para domingo. A ideia é ter um time muito parecido com o que enfrentou o Palmeiras na última rodada do Brasileirão. Talvez Michel, em busca de melhor ritmo de jogo após uma parada por lesão, comece a partida.
Uma projeção de time tem: Paulo Victor, Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Patrick, Arroyo e Éverton; Jael.