O Grêmio reconhece a força do Barcelona-EQU, que já eliminou Palmeiras e Santos da Libertadores, mas nem por isso a equipe irá alterar a sua filosofia de jogo. Na noite da última segunda-feira (23), em entrevista coletiva após o treino de reconhecimento no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o centroavante Lucas Barrios falou da importância do time de Renato Portaluppi enfrentar a pressão que os donos da casa irão tentar aplicar nesta quarta-feira (25).
— A gente procura se informar, respeitar o rival. O Barcelona-EQU é um time com jogadores muito rápidos. Precisamos estar preparados para passar dificuldades. É normal que passemos sufocos, mas eles também precisam ter cuidado com o Grêmio — comentou.
Apesar das oscilações da equipe nas últimas semanas, principalmente pela série de lesões em titulares, Barrios mantém a confiança de que o Grêmio estará em boas condições para enfrentar o Barcelona:
— Luan é muito importante, está recuperado. Hoje treinou, tomara que ele e Michel estejam prontos. Temos um time qualificado. Apesar das baixas importantes, chegamos 100% para virmos aqui fazer um grande jogo.
A partida de ida das semifinais começa às 21h45min da próxima quarta-feira.