Como já era previsto, o primeiro treino do Grêmio em Guayaquil, nesta segunda-feira (23), foi muito leve. Mais do que ajustar esquemas táticos ou estratégias para enfrentar o Barcelona-EQU, o foco do trabalho foi garantir que todos os jogadores estejam prontos para a partida desta quarta-feira.
Renato permaneceu a maior parte da atividade ao lado do seu auxiliar Alexandre Mendes, observando a movimentação. O técnico também resolveu testar seus goleiros, chutando algumas vezes da entrada da área por alguns minutos, com sucesso na maioria das tentativas.
Léo Moura, Thyere, Kaio, Marcelo Oliveira, Michel, Everton e Jael participaram apenas do aquecimento. Como este grupo jogou contra o Palmeiras, a ordem da comissão técnica foi de preservação, apenas com corridas leves ao redor do gramado. O fato curioso foi que Luan, que atuou 80 minutos no domingo, participou normalmente do trabalho em campo reduzido com os outros prováveis titulares que enfrentarão o Barcelona-EQU, com Cristian, Cícero, Jailson e Arroyo completando a atividade.
Outro ponto importante do treino, marcado para o mesmo horário do jogo, foi passar uma prévia da situação da temperatura que os jogadores encontrarão na quarta.
O calor será um fator importante na partida. Dentro do estádio Monumental, como a torcida do Barcelona-EQU chama o Estádio Isidro Romero, o vento não alivia o abafamento. A sensação é de que a temperatura é ainda maior do que nas ruas da cidade.
O gramado, que também preocupava a comissão técnica, aparenta estar em bom estado. O único defeito é que as marcações das linhas estão falhas.