Aos 29 anos, o centroavante Ariel Nahuelpán não deixou nenhuma saudade em sua rápida passagem pelo Estádio Beira-Rio, em 2016. Contratado para reforçar o ataque do Inter no Brasileirão do ano passado, Ariel fez muito pouco. Apenas um gol em 12 partidas. Tornou-se mais um personagem da caminhada para a Série B. Não se firmou e acabou negociado em março de 2017 para o Barcelona de Guayaquil, clube pelo qual já havia jogado em 2013.
No time equatoriano, Ariel não conseguiu ser titular. Foram 19 partidas pelo campeonato nacional, sendo sete como titular. Marcou três gols, recebeu dois cartões amarelos e um vermelho. Pela Libertadores, foram quatro jogos, sendo apenas um como titular. Marcou um gol.
Apesar da reserva, Ariel deve enfrentar o Grêmio na partida de ida das semifinais da Libertadores, dia 25 de outubro, em Guayaquil. O titular, Jonathan Álvez, foi expulso contra o Santos nesta quarta-feira (20) e vai precisar cumprir suspensão automática contra o time gaúcho, só voltando na partida da Arena, no dia 1° de novembro.
Os quatro gols de Ariel pelo Barcelona de Guayaquil:
11/4/17 - um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Estudiantes, em La Plata, pela Libertadores.
23/4/17 - um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Fuerza Amarilla, em Guayaquil, pelo Campeonato Equatoriano.
28/4/17 - um gol na vitória de 3 a 0 sobre o Fuerza Amarilla, em Machala, pelo Campeonato Equatoriano.
02/7/17 - um gol na derrota de 2 a 1 para o Macará, em Ambato, peloCampeonato Equatoriano.