O elenco do Grêmio passou por uma reformulação nos últimos dias. Pedro Rocha foi vendido ao Spartak Moscou, Bolaños foi emprestado ao Tijuana-MEX, enquanto Lincoln acabou liberado para o futebol turco. Ao mesmo tempo, o meia Douglas voltou a sentir dores no joelho e Maicon passará por uma cirurgia no tendão de Aquiles. Os problemas se acumulam: em suas seleções, Luan e Barrios não enfrentam o Sport neste sábado, e o volante Michel, suspenso, não pega o Botafogo na partida de ida das quartas de final da Libertadores. O técnico Renato Portaluppi brincou com a situação:
– É a Lava-Jato do Sul, né? Fazer o quê? São coisas que acontecem no futebol. Nós entendemos o problema do clube, nós tínhamos que vender um jogador para que o clube colocasse tudo em dia, pudesse pagar os salários até o fim do ano. Poderia ter sido o Luan, foi o Pedro – afirmou o treinador, em coletiva de imprensa depois do treino desta sexta-feira (1).
Leia mais:
Com time alterado, Grêmio busca se aproximar do Corinthians
Empresário de Luan diz desconhecer proposta do Valencia
Em recuperação de lesão, Geromel perde a vez na Seleção Brasileira
Apesar das perdas no time, Renato ressaltou confiança no grupo e afirmou que manterá o esquema tático 4-2-3-1. O substituto de Pedro Rocha, no entanto, será testado nos próximos jogos.
– É difícil você fazer uma mudança. Seria uma mudança drástica. Perdemos jogadores, mas vamos manter o sistema. Basicamente, a gente perde mesmo o Pedro, que vinha jogando. Não vamos ter Luan e Barrios, mas para esse jogo (Sport) a gente vai dar um jeito. Com a volta deles, não terá problema algum. Chegamos onde chegamos jogando dessa maneira. Se tivesse que mudar três ou quatro jogadores que vinham jogando, aí eu poderia mudar – explicou.
O técnico preferiu não revelar a escalação que vai a campo contra o Sport, na Arena.
– Para o jogo de amanhã (sábado), está decidido. Agora, cabe ao jogador agarrar as oportunidades. Quem vai substituir o Pedro é quem vai dar resposta, todos vão ter oportunidades. Fico triste, porque (o Pedro Rocha) era um jogador de minha confiança. Por outro lado, fico feliz porque ele está indo de uma boa para outra boa. Fico triste quand vai para uma pior. Fico tristre pela saída dele, mas feliz porque ele está indo para uma boa. Nos ajudou bastante – completou.
O jogo entre Grêmio e Sport é isolado da 22ª rodada, que ocorreu no fim de semana passado – a partida foi adiada para preservar o gramado da Arena, que recebeu a vitória da Seleção Brasileira sobre o Equador. Gaúchos e pernambucanos se enfrentam a partir das 16h.