Campeões brasileiros com o Corinthians em 2015, Edílson e Cristian se reencontram no Grêmio. Com a vinda do voltante, o lateral-direito confia muito na capacidade do técnico Renato Portaluppi em dar novas oportunidades e recuperar jogadores – como aconteceu, por exemplo, com Ramiro e Bruno Cortez.
– Não é recuperar, é voltar a render o que eles vinham rendendo. O mais importante é o jogador querer. O Bruno Cortez quis muito, o Ramiro, por exemplo, voltou a atuar em alto nível com Renato. O Cristian vai se adaptar rápido, ele é bom de grupo e quer atuar em alto nível. A gente se falou por telefone, e ele sempre manifestou o interesse de jogar aqui – falou, após o treino desta segunda.
Leia mais:
Para jogos com Vasco e Botafogo, Grêmio ficará uma semana no Rio
Mesmo sem anúncio oficial, novo reforço já treina com bola no Grêmio
Pedro Rocha faz post de despedida: "Continuo amando o Grêmio"
A vitória do Grêmio no sábado, diante do Sport, reanimou a busca pelo Corinthians. O lateral destacou que o grupo não desistirá do título e ressaltou a importância de seguir no calço do líder até o confronto direto, marcado para 18 de outubro, em São Paulo.
– Se vencermos o Vasco, sábado, no Rio, a diferença diminui para quatro pontos. No dia seguinte, eles (Corinthians) pegam o Santos – palpitou e continuou: – Eu vim aqui há uns três meses e disse que teríamos que estar próximos do Corinthians na hora do confronto direto.
*RÁDIO GAÚCHA