Depois de Léo Moura, o Grêmio deve anunciar em breve renovações com o lateral-esquerdo Cortez e o volante Michel. Contratados no início do ano como apostas, os dois ganharam, com boas atuações, a titularidade da equipe de Renato Portaluppi e já têm acerto encaminhado para seguir no clube em 2018.
No caso de Michel, que está emprestado até dezembro, o Grêmio realizará a compra em definitivo de 80% dos direitos econômicos por R$ 1,5 milhão junto ao Novo Horizontino, de São Paulo. O jogador de 27 anos ganhará valorização salarial para estender seu vínculo na Arena - o período ainda é discutido pela direção com representante do atleta.
— Já falamos com o procurador dele. O Michel está muito contente no Grêmio e quer ficar — diz o diretor de futebol Saul Berdichevski.
No caso do lateral-esquerdo Cortez, também com vínculo até dezembro, e que chegou ao clube como aposta pessoal do técnico Renato Portaluppi, as negociações com seu representante, o empresário Jorge Machado, também estão avançadas.
— Queremos resolver nos próximos dias, está tudo encaminhado — comenta Berdichevski.
Outro atleta que deve ter evolução nas negociações na próxima semana é o atacante Luan. Como os dois próximos jogos pelo Brasileirão serão na Arena, contra Fluminense e Cruzeiro, a direção, que não estará envolvida em viagens, deverá aproveitar o período em Porto Alegre para se reunir com o empresário do atacante, Jair Peixoto, e retomar as conversas.
O presidente Romildo Bolzan, que passou recentemente por uma cirurgia no quadril e tirou licença de suas obrigações no clube, poderá conduzir as tratativas.