Renato Portaluppi não deu indicativos no treino da manhã desta sexta-feira (1) do time do Grêmio para o jogo contra o Sport, na Arena. A rigor, a maior parte da manhã foi gasta com uma sessão de vídeo no vestiário do CT Luiz Carvalho. Quando foram para o gramado, os jogadores realizaram apenas um "rachão", o chamado treino recreativo.
Sem Geromel, lesionado, Renato deverá formar a zaga com Thyere e Kannemann. Com Pedro Rocha fora dos planos, o técnico tende a usar Fernandinho pelo lado esquerdo. E Everton herdará a vaga de Lucas Barrios, que está na seleção paraguaia.
Leia mais:
Empresário de Luan diz desconhecer proposta do Valencia
Em recuperação de lesão, Geromel perde a vez na Seleção Brasileira
Luan descarta saída e promete renovar com o Grêmio: "Dei minha palavra"
Assim, o time se encaminha com Marcelo Grohe; Edilson, Thyere, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Arthur; Léo Moura, Ramiro e Fernandinho; Everton.
Como o Corinthians não irá atuar no fim de semana, o Grêmio tem a chance de reduzir sua distância do líder Corinthians, atualmente de 10 pontos.
Sem usar força máxima desde 23 de agosto, quando foi eliminado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, o Grêmio aproveitou a parada superior a uma semana para se recondicionar fisicamente. Só que vê a foto do time se modificar, com a lesão de Geromel, a venda de Pedro Rocha para o Spartak-RUS, e as convocações de Luan e Lucas Barrios.
A concentração começará no turno da tarde.