A delegação do Grêmio chegou ao hotel onde vai ficar até o próximo, em Salvador, com duas horas de atraso em relação ao previsto. A demora para chegar a capital baiana ocorreu em virtude de um problema na conexão no Rio de Janeiro.
Dos jogadores considerados titulares, quatro não foram relacionados pelo técnico Renato Portaluppi. O goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel e os atacantes Lucas Barrios e Luan ficaram em Porto Alegre. Os três primeiros estão em recuperação do desgaste sofrido no jogo diante do Botafogo, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, enquanto o camisa 7 ainda está na fase final de sua recuperação de uma lesão muscular.
Pela manhã, ainda na capital gaúcha, Renato comandou um treinamento com bola para os reservas, mas a colocação de sete titulares no grupo que viajou até a Bahia deixa claro que o Grêmio ainda sonha com o título brasileiro, mesmo quem diferença para o líder Corinthians esteja em 10 pontos a 14 jogos do final do campeonato.
No sábado pela manhã, em um campo anexo do estádio Barradão, Renato irá comandar o último treinamento antes do confronto com o Bahia.
Se todos os titulares que viajaram a Salvador começarem a partida neste domingo (24), o time deve ter: Paulo Victor, Edilson, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel e Arthur; Fernandinho, Ramiro e Léo Moura (Patrick) (Arroyo); Everton (Jael).