Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na manhã desta sexta-feira (25) no CT Luiz Carvalho. Foi o primeiro trabalho após a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Os atletas que atuaram no Mineirão na última quarta começaram as atividades na academia e depois foram a campo apenas para trabalhos físicos. Os demais fizeram um treino com bola em campo reduzido em um dos gramados do Centro de Treinamentos tricolor.
A principal novidade no treino foi a participação de Rafael Thyere. O zagueiro está recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo e deve passar a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi já para o jogo contra o Sport, no dia 2 de setembro. O setor defensivo é justamente um dos problemas do time, já que Geromel sofreu lesão muscular no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Leia mais:
Sem jogar no fim de semana, Grêmio pode ver Corinthians abrir 13 pontos
Leonardo Oliveira: Renato tem 20 dias para agir e afiar o Grêmio outra vez
As cinco lições do Mineirão para o Grêmio se reerguer na Libertadores
Sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o final de semana será de folga para o Grêmio. O jogo contra o Sport foi transferido para a semana seguinte em função da necessidade de preservação do gramado da Arena, que receberá o jogo da Seleção Brasileira contra o Equador, pelas Eliminatórias, no próximo dia 31.
Antes de enfrentar os pernambucanos, o Grêmio ainda terá o jogo contra o Cruzeiro pela Primeira Liga na quarta-feira (30), em Belo Horizonte. Nesta competição, porém, a ideia é utilizar uma equipe totalmente reserva, mesclada com jogadores do grupo de transição.
*RÁDIO GAÚCHA