Um dia após a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, os jogadores do Grêmio já se reapresentaram na tarde desta quinta-feira (17) no CT Luiz Carvalho. Os titulares ficaram na academia enquanto os atletas que não atuaram na véspera participavam de um treino com bola.
A rápida atividade, porém, ainda não deu indicativos do time que enfrentará o Atlético-PR às 11 horas na Arena domingo pelo Campeonato Brasileiro. O volante Maicon, que se recupera de uma tendinite no tendão de aquiles do pé esquerdo esteve no gramado mas não participou do coletivo. Já Rafael Thyere fez corridas ao redor do campo. O zagueiro se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e ainda não tem previsão de volta.
Leia mais
Grêmio envia emissários à Europa para avaliar ofertas por Luan
Grêmio pode lucrar R$ 35 milhões se ganhar Libertadores e Copa do Brasil
VÍDEO: como rádio mineira narrou gol do Grêmio contra o Cruzeiro
O certo é que o Grêmio deve ter um time reserva mais uma vez, repetindo a estratégia adotada na semana anterior quando a equipe acabou derrotada pelo Botafogo no Rio de Janeiro usando um time totalmente de suplentes. A ideia é preservar os titulares para o jogo da volta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
A equipe que enfrenta os paranaenses deve começar a ser esboçada no treino de sexta. Logo após a atividade os atletas iniciam a concentração. No sábado Renato comanda mais um treino no período da manhã. A concentração antecipada servirá para melhorar a adaptação dos atletas ao horário da partida.
Uma projeção de time para domingo tem: Paulo Victor; Leonardo, Lucas Rex (Bressan), Bruno Rodrigo e Marcelo Oliviera; Kaio, Jailson, Léo Moura, Lincoln e Fernandinho; Éverton.
*ZHESPORTES