O Grêmio não contará mais com o volante Maicon neste ano. Com tendinite crônica no tendão de Aquiles do pé esquerdo, o capitão, que se queixava frequentemente de dores, terá de passar por cirurgia e ficará afastado dos treinos por três meses. Assim, só voltará à equipe na próxima temporada.
A informação foi revelada pelo médico Márcio Bolzoni em entrevista após o treino no CT Luiz Carvalho na manhã desta quinta-feira. Segundo Bolzoni, a decisão da cirurgia foi tomada em acordo com atleta e o técnico Renato.
Leia mais
Spartak Moscou anuncia a contratação de Pedro Rocha
Renato fecha treino do Grêmio para definir reposição de três desfalques
Executivo do Grêmio garante Luan: "Posso afirmar que não sai"
– O Maicon não evoluiu satisfatoriamente do problema do tendão. Nós, junto com o jogador e a comissão técnica, decidimos que ele irá para cirurgia. Com isso, encerra sua participação neste ano. Sua recuperação não permitirá que participe dos campeonatos que o Grêmio está disputando – anunciou Bolzoni.
O médico ainda confirmou que a cirurgia ocorrerá neste sábado. Por conta disso, Maicon ficará afastado dos treinos até o final do ano para se recuperar. Assim, só voltará a trabalhar com o grupo na pré-temporada de 2018.
– O prazo (de recuperação) é em torno de três meses. Por isso, consideramos outubro, setembro e novembro. Isso esgota nossa temporada – completou.
O volante Michel, que substituirá o capitão contra o Sport, neste sábado, pelo Brasileirão, mas não poderá atuar no primeiro jogo com o Botafogo, nas quartas de final da Libertadores, por estar suspenso, lamentou o ocorrido:
– A gente perde muito com a lesão do Maicon. Mas ele continua nos ajudando no vestiário com sua liderança.
ZHESPORTES