Há mais de um mês sem entrar em campo pelo Grêmio, o meia-atacante Gastón Fernández segue afastado dos jogos por tempo indeterminado. Insatisfeito com a reserva, o atleta tem uma sondagem do Estudiantes e, enquanto não definir o seu futuro, não será relacionado por Renato.
A última vez que La Gata vestiu a camiseta gremista foi no dia 25 de junho, na derrota para o Corinthians por 1 a 0, na Arena, quando entrou no decorrer do segundo tempo. Depois disso, o meia nunca mais apareceu sequer no banco de reservas, nem nos jogos em Porto Alegre e nem nas partidas fora do estado.
Leia mais
Contra o Atlético-GO, Grêmio vai encarar uma legião de ex-colorados
O Grêmio dá sinais de esgotamento físico com a maratona de jogos
Grêmio terá agosto mais puxado do que rivais Cruzeiro e Corinthians
Gastón Fernández está desgostoso com a falta de oportunidades no concorrido elenco de Renato Portaluppi. O seu desejo é ser titular ou então se transferir para outra equipe onde possa jogar regularmente. No entanto, o Estudiantes, que fez uma sondagem através do representante do jogador, não tem dinheiro para contratá-lo.
O clube argentino não chegou a procurar o Grêmio oficialmente. Mesmo assim, a direção gremista já definiu que não vai liberar Gastón para nenhum clube sem recuperar pelo menos os US$ 500 mil que foram investidos, de forma parcelada, na contratação do jogador em fevereiro.
A posição dos dirigentes gremistas é de não contar com nenhum atleta que não esteja 100% focado na equipe. Enquanto um clube não aparecer com o valor exigido, ou Gastón não desistir da ideia de sair e focar na disputa por posição no time de Renato, o argentino seguirá afastado dos jogos.
De fora
Há 36 dias sem jogar, Gastón Fernández segue afastado no Grêmio por tempo indeterminado
Meia argentino não será relacionado enquanto não tiver o futuro definido
Rodrigo Oliveira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project