Nesta quarta-feira o Grêmio abre a semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro de olho no hexacampeonato. Para chegar a mais uma decisão do maior torneio de mata-mata do país, o time de Renato conta com um forte elenco, a força da torcida e um retrospecto positivo contra os mineiros em seu estádio.
Inaugurada em dezembro de 2012, a Arena já recebeu o Cruzeiro em cinco oportunidades, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. No total, o Grêmio marcou sete gols e levou três gols.
Leia mais
Leonardo Oliveira: o torcedor não merece sofrer para chegar e sair da Arena
A estratégia do Grêmio para largar com vantagem sobre o Cruzeiro na semifinal
Negociação entre Dortmund e Barcelona pode resultar em nova oferta por Luan
O único revés do Grêmio dentro de casa contra o Cruzeiro foi em 2014, quando o time de Minas Gerais conseguiu o bi do Brasileiro de forma consecutiva e venceu por 2 a 1. O Grêmio abriu o placar com Ramiro, mas levou a virada na segunda etapa com os gols de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
No último encontro na Arena, ocorreu empate. Após vencer o jogo de ida na semifinal por 2 a 0, o time de Renato jogou com o regulamento e empatou por 0 a 0. Na final, derrotou o Atlético-MG e ficou com o pentacampeonato.
LANCEPRESS!