O Grêmio não utilizará unicamente seu grupo de transição no jogo desta quarta-feira (30), contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga. Mais de meio time foi buscado no elenco principal para formar a equipe que será comandada por Felipe Endres no Mineirão.
A defesa contará, além do goleiro Leo, com o lateral Leonardo Gomes e os zagueiros Rafael Thyere e Bruno Rodrigo. No meio-campo, os volantes Caio e Machado também foram chamados do grupo principal – o mesmo aconteceu com o atacante Beto da Silva.
Leia mais:
Confira quem serão os árbitros dos jogos da dupla Gre-Nal na Primeira Liga
A situação de Luan no Grêmio a dois dias do fim da janela europeia
Dupla Gre-Nal tem os melhores ataques das Séries A e B
Todos devem iniciar o jogo, conforme ficou indicado pelo treinamento da manhã desta terça-feira e pelas próprias palavras do treinador. Dos garotos que vinham jogando na Terceirona Gaúcha, foram mantidos no time o lateral-esquerdo Conrado, o volante Esperon e os meias Patrick e Jean Pyerre.
Felipe Endres admite uma proposta defensiva em função de saber que o Cruzeiro deverá atuar com seu time reserva e com alguns jogadores bem conhecidos, como o atacante Sassá ou mesmo Arrascaeta. É certa a utilização de três volantes, mas existe uma dúvida entre Esperon e outro garoto, Dudu.
– O Esperon me dá melhor opção na bola parada e na marcação, enquanto o Dudu sai mais pelos lados e pode fazer com que a gente mude o esquema do 4-3-2-1 para o 4-2-3-1 – explica o técnico.
O time para o jogo deve ter Leo; Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado e Esperon (Dudu); Patrick e Jean Pyerre; Beto da Silva.
*RÁDIO GAÚCHA