No treinamento marcado para a tarde desta sexta-feira (28), pouco depois da chegada de Curitiba, o técnico Renato Portaluppi receberá dos médicos a informação final sobre a possibilidade de poder contar com Lucas Barrios na partida contra o Santos, domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Com dores na coxa esquerda, o centroavante não enfrentou São Paulo e Atlético-PR.
Por enquanto, a única ausência assegurada é a do volante Michel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto será Maicon, preservado na vitória por 3 a 2 contra o Atlético-PR, que garantiu ao time vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Leia mais:
Cotação ZH: veja as notas do Grêmio na partida contra o Atlético-PR
Pedro Rocha vira o terceiro maior artilheiro do Grêmio na história da Copa do Brasil
Renato destaca maturidade do Grêmio: "Precisamos marcar história com mais um título"
Marcelo Oliveira sofre entorse e vira dúvida para partida contra o Santos
Eventuais ausências não chegam a tirar a calma de Renato. Ao explicar o funcionamento do time mesmo quando há desfalques, ele é objetivo:
– Eu treino um grupo, não treino uma equipe. Jogador tem que estar preparado. A qualquer momento pode ter uma oportunidade.
O sonho de terminar a temporada com os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão segue embalando os jogadores. Só que, inspirados no discurso de pés no chão adotado por Renato e dirigentes, eles são comedidos nas declarações.
– No mínimo uma (coroa) temos que conquistar. Estamos trabalhando forte para isso – disse o atacante, autor de nove gols em três Copas do Brasil, média que só é superada por Paulo Nunes (15) e Gilson (10).
Leia mais:
Ouça os gols do Grêmio na vitória sobre o Atlético-PR pela Copa do Brasil
Diogo Olivier: Pedro Rocha já mudou de patamar no Grêmio
Wianey Carlet: o Grêmio só tem boas notícias
Torcedor Gremista ZH: o Grêmio merece o hexa
Sua boa fase é reconhecida por Renato. O técnico lembrou que, no início do ano, apostou em manter na equipe um jogador que sofria críticas pelas oportunidades de gol que desperdiçava.
– Pedro sempre teve a minha confiança. Já fui jogador, sei o quanto é importante o treinador passar confiança. Ele é um bom garoto, tem boa cabeça, procura escutar e fazer exatamente o que peço em campo – destacou o técnico.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES