Novo goleiro do Grêmio, Paulo Victor só não foi anunciado oficialmente por conta de um atraso da federação turca no envio da documentação de rescisão com o Gaziantepspor, clube ao qual o jogador estava vinculado até junho e do qual se liberou por conta do atraso de salários.
A tendência é de que o Grêmio consiga registrá-lo no Boletim Informativo Diário da CBF somente na próxima semana. Nesta quarta, o goleiro teve seu vínculo com o Flamengo reativado na confederação. Já aprovado nos exames médicos, o jogador chegou a Porto Alegre na noite de segunda-feira. A contratação, no entanto, já está assegurada. Afinal, Grêmio, Flamengo e o goleiro já assinaram as minutas de contrato, que foram trocadas por e-mail.
Leia mais
Por problemas particulares, Bolaños fica de fora de jogo com o Flamengo
Bolzan descarta venda de Luan à Sampdoria: "O Grêmio já recusou"
Geuvânio é registrado no BID e pode estrear no Flamengo contra Grêmio
O atraso no envio dos documentos pela federação turca afetou também a situação de Wallace Reis, emprestado pelo Grêmio ao Vitória. Como também estava emprestado ao Gaziantepspor, o zagueiro só teve nesta quarta seu vínculo reativado com o clube gaúcho. Até por isso, o jogador ainda não foi apresentado na equipe baiana.
Além de Paulo Victor, o Grêmio trabalha para registrar o equatoriano Arroyo no Boletim Informativo Diário. O atacante que chega do América, do México, já teve sua documentação de trabalho no Brasil providenciada, de modo que seu contrato com o clube deve ser registrado no BID até a próxima segunda-feira.
Para inscrever Paulo Victor e Arroyo nas oitavas da Libertadores, o Grêmio terá de providenciar os registros no BID até o dia 7 de agosto, ou seja: 48 horas antes do jogo de volta com o Godoy Cruz, marcado para o dia 9, na Arena. O goleiro deve substituir Dida na atual lista da competição enquanto que o atacante ingressaria na vaga do meia Gata Fernández, liberado para buscar outro clube.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES