O Grêmio ainda aguarda pela data de seu primeiro jogo contra o Atlético-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil. Se for confirmado o dia 28 de junho, o time irá jogar seis partida em um intervalo de apenas 17 dias. Um desafio para a equipe de preparação física, já que os jogadores precisarão entrar em campo uma vez a cada três dias.
Também é preciso considerar que nem todos os jogos serão em casa. Haverá duas viagens, uma ao Rio, para enfrentar o Fluminense, e outra a Belo Horizonte, para o jogo contra o Cruzeiro.
Como as duas partidas serão disputadas em um intervalo de apenas quatro dias, não se descarta que os jogadores nem retornem a Porto Alegre. Foi o procedimento recentemente adotado para as partidas contra Sport, em Recife, pelo Brasileirão, e Fluminense, pela Copa do Brasil.
Leia mais:
Com "mês cheio" para o Brasileirão, Romildo quer Grêmio com 70% de aproveitamento para manter ponta
Também não fica fora de cogitação usar, em algum momento, uma equipe alternativa.
– Isto é uma necessidade. Lá na frente, outras situações dessas poderão surgir– avisa o técnico Renato Portaluppi.
A confirmação de 28 de junho como dia do jogo contra o Atlético-PR vai depender da Conmebol. Tudo porque esta também é uma data cogitada para o primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores.
O Grêmio conhecerá seu adversário no torneio continental em sorteio marcado para 14 de junho. Por coincidência, um dos adversários possíveis é também o Atlético-PR.
Calendário apertado
12/6 - Arena - Grêmio x Bahia
15/6 - Maracanã - Fluminense x Grêmio
19/6 - Mineirão - Cruzeiro x Grêmio
22/6 - Arena - Grêmio x Coritiba
25/6 - Arena - Grêmio x Corinthians
28/6 - possível primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil (em caso de classificação)