Dois dos grandes destaques tricolores nos últimos jogos, Léo Moura e Lucas Barrios, são desfalques importantes na partida desta segunda-feira, contra o Bahia. Aliás, não só neste jogo, mas em alguns dos próximos, diga-se de passagem. Claro que os dois são fundamentais no atual esquema de jogo de Renato Portaluppi, que está quebrando a cabeça para achar a solução para os próximos jogos, principalmente no lugar de Barrios, mas tenho confiança no grupo formado pela direção para 2017. Ao contrário de anos anteriores, aliás, quando saía um titular e era aquele drama para achar alguém mais ou menos do mesmo nível.
Neste ano, temos boas opções para situações como essas, que, certamente, ainda se repetirão muito. Para o lugar de Léo, de excelentes atuações, temos Edilson, que deve atuar contra o Bahia, e que dá conta do recado com sobra. No ataque, enquanto isso, Renato tem algumas boas opções, todas com perspectivas excelentes para o time como um todo.
Em dois treinos, Renato testa três opções para o lugar de Barrios
Grêmio resolve carência ofensiva e hoje tem vários "fazedores de gol"
Caio Ribeiro diz que Luan é o craque do Brasileirão: "Joga demais"
Uma delas, até acho que a mais provável, no atual momento, é a entrada de Éverton, de atuação épica contra a Chapecoense. Em boa fase, o atacante daria conta do recado, acredito, nos próximos três jogos, período estimado de ausência de Barrios.
Caso a opção seja por Bolaños, zero problema, também. O equatoriano já provou ser de outra turma, e entraria fácil de volta no time. Claro, precisa retomar o ritmo de jogo. Mas, para retomar o ritmo, só jogando...
Outra opção seria a entrada de Maicon, com Luan jogando mais adiantado, que também não é má ideia. Todo esse leque de boas reposições para duas posições importantes do time mostram o quanto estamos com um bom grupo, fundamental para tantos jogos em sequência, de competições diferentes. O fato de termos um numeroso grupo, e um time encaixado, está nos ajudando bastante no Brasileirão, principalmente. Neste campeonato, vários grandes times ainda estão em fase de encaixe, como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Enquanto eles se ajustam, o Tricolor aproveita e soma pontos. Que serão fundamentais lá na frente, diga-se de passagem.