O Grêmio das últimas três semanas joga o melhor futebol do Brasil. Não há na Série A quem esteja atuando com tanto equilíbrio e de forma tão harmônica. As atuações no 5 a 1 agregado no confronto com o Fluminense e nas vitórias sobre Botafogo e Atlético-PR fazer do time amplo favorito contra o Vasco, neste domingo, na Arena.
Leia mais
Grêmio x Vasco: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Titulares fazem trabalho físico e Renato não revela time do Grêmio para enfrentar o Vasco
Vasco pode poupar Luis Fabiano e escalar colombiano contra o Grêmio
Renato encontrou soluções para um time que vinha capengando em abril, tanto que caiu no Gauchão e perdeu para o Deportes Iquique na Libertadores. Havia receio e uma sombra sobre ele, que acabou achando no grupo nomes que fizeram o Grêmio evoluir. Léo Moura e Cortez deram melhor saída pelos lados. Arthur afina o jogo e casou bem com Michel, um volante de força. Na frente, Barrios encontrou casamento com um time que parecia moldado a jogar sem centroavante.
Todos esses ajustes foram obra de Renato. E está nas mãos dele também a manutenção dessa boa onda. Edilson e Maicon estão de volta já neste fim de semana. São nomes de hierarquia, mas colocá-los na equipe significa mexer no que está funcionando a pleno. Renato ajeitou o time. Cabe a ele fazer com que se mantenha nesse nível elevado.