Após uma excelente temporada no futebol português defendendo o Porto, o lateral Alex Telles passa as férias em Caxias do Sul. Revelado pelo Juventude e com boa passagem pelo Grêmio, o jogador comemora o bom momento das duas equipes gaúchas com quem tem identificação.
– Para mim está sendo muito legal, é uma felicidade muito grande. Quem me conhece sabe que eu levo a camiseta do Grêmio para onde eu for. Se fizer um balanço, foi uma passagem rápida, mas tive um ano de um nível muito bom que me fez chegar à Europa. O Grêmio está muito bem. Tem que trabalhar para manter o nível até o fim. Me parece ser um grupo maravilhoso – avaliou Alex Telles, em entrevista ao programa Planeta Bola, da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Grêmio x Atlético-PR: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Grêmio vai para 20 dias sem treino de conjunto para time titular
Com contrato perto do fim, lateral do Grêmio é liberado para retornar ao futebol inglês
O jogador se mostrou contente também com a boa campanha do Juventude, vice-líder da Série B, clube onde ele começou nas divisões de base. Na sua época, o clube estava na Série D e não tinha sequer a garantia de um calendário regular.
– Me identifiquei muito com o Juventude desde o inicio, foram 12 anos de casa. Fico muito feliz em ver o clube voltando a ter um calendário e podendo voltar à elite do futebol brasileiro. Espero que tenha sabedoria para seguir nesse momento bom. Para mim está sendo um ano muito legal, nas minhas férias, ver o Grêmio e o Juventude muito bem – completou.
Destaque pelo time caxiense, Alex Telles foi contratado pelo Grêmio em janeiro de 2013, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão daquele ano. As boas atuações o fizeram ser negociado com o Galatasaray ao final da temporada.
O jogador ainda atuou na Internazionale na temporada 2015/16, antes de ser negociado com o Porto, em julho de 2016.
* RÁDIO GAÚCHA