O trânsito pesado foi a primeira dificuldade enfrentada pelo Grêmio em solo carioca. Após o pouso no Galeão, às 17h, a delegação levou cerca de uma hora e meia para chegar à concentração, na praia do Leme. O "frio" atípico do Rio de Janeiro foi outro elemento que chamou atenção no desembarque gremista, na véspera do jogo que pode valer a liderança do Brasileirão.
Os atletas entraram literalmente no clima da cidade. Apesar da temperatura de 22° no Rio, muitos atletas do elenco, como Bruno Grassi, Maicon, Michel, Cortez e Arthur não abrirão mão do agasalho do clube, para se proteger da brisa vinda da orla, que baixava a sensação térmica.
– Para os padrões aqui do Rio, abaixo de 24 graus, para nós é frio – disse um dos recepcionistas do hotel Windsor Leme.
Leia mais
Fluminense x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Com edema muscular, Beto da Silva será desfalque por 10 dias no Grêmio
Saiba como acompanhar o sorteio das oitavas de final da Libertadores
- Com 25 graus, eu já uso casaco. Com 23, é casaco e touca – brincou o assistente de câmera da Fox Sports no Rio, Bruno Barbosa, que também vestia um grosso casaco enquanto fazia a cobertura do desembarque gremista.
No jogo contra o Fluminense, na quinta (16), no entanto, a meta será esquentar ainda mais a boa campanha tricolor no Campeonato Brasileiro. Se ganhar a partida, o Grêmio atingirá a marca de nove vitórias seguidas com o time titular. Se o Corinthians não vencer o Cruzeiro nesta quarta (14), então, um resultado positivo no Rio deixará o time gremista na liderança da competição.
Chamou atenção na delegação a ausência do atacante equatoriano Miller Bolaños. Por ainda não ter 100% das condições físicas, o jogador pediu para não viajar. Ele sequer ficará no banco e deve voltar apenas na segunda (20), contra o Cruzeiro.
Com isso, é grande a possibilidade de Renato manter a escalação que venceu o Bahia, na última segunda (12). O provável time do Grêmio terá: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon; Ramiro, Arthur e Pedro Rocha; Luan.
Uma possibilidade de mudança seria a entrada do atacante Everton ou do meia-atacante Gata Fernández na vaga de Maicon ou Arthur. No entanto, essas mudanças não são a tendência.
Também estão relacionados os goleiros Bruno Grassi e Leo, os zagueiros Rafael Thyere, Bressan e Bruno Rodrigo, o lateral Conrado, os volantes Kaio e Jailson, o meia Lincoln e o atacante Fernandinho.
Fluminense e Grêmio se enfrentam, na quinta, às 21h, no Maracanã. Depois do jogo, o Tricolor permanecerá no Rio até domingo, quando então viaja para Belo Horizonte, para o jogo de segunda (20) contra o Cruzeiro.
*ZHESPORTES