O Grêmio está em busca de um novo CEO. O profissional que ocupa o cargo atualmente, Gustavo Zanchi, pediu para deixar o clube e permanecerá na função até que o presidente Romildo Bolzan Jr. indique um outro nome para comandar a parte financeiro e administrativa. Zanchi alegou motivos particulares para justificar seu pedido.
Zanchi ocupou o cargo de Chief Executive Officer (CEO) no Grêmio desde o início da gestão Romildo Bolzan, em janeiro de 2015. O profissional acumula mais de 26 anos de experiência como executivo nas áreas de finanças, suprimentos, produção, logística, vendas, marketing e governança corporativa, com atuação nos setores de alimentação, agronegócio e construção civil em empresas de grande porte como Tigre, Bunge e Iochpe-Maxion.
Leia mais
Conmebol comunica ao Grêmio datas e horários dos jogos contra o Godoy Cruz
Elenco do Grêmio é quase 40 milhões de euros mais valioso do que o do Godoy Cruz
Analistas argentinos destacam momento histórico do Godoy Cruz
Segundo Bolzan, o pedido de saída de Zanchi foi motivado por propostas que o profissional recebeu, além da opção de ter uma vida "menos estressante".
– Ele tem propostas de outros lugares, está fazendo uma opção menos estressante. Quer viver um pouquinho melhor. Lamento muito a saída dele, contribuiu muito, e poderia contribuir ainda mais – comentou Bolzan.
O Grêmio já está no mercado em busca por um novo CEO. O processo de seleção obedecerá critérios técnicos. Bolzan garantiu que a indicação de um novo profissional não será feita pelos movimentos políticos do clube.
*ZHESPORTES