Mais uma vez a novela envolvendo Richarlison e Palmeiras foi pauta no Fluminense. Desta vez, foi Abel Braga quem deu sua versão do assunto e o técnico não quer saber de polêmica: logo na abertura da coletiva garantiu a escalação do atacante na partida contra o Grêmio, nesta quinta, no Maracanã.
Demonstrando carinho pelo jovem atacante, Abel Braga ainda diz que o aconselhou a ficar no Fluminense:
– A juventude do Richarlison é muito clara. As coisas estão acontecendo muito rápidas. Ele saiu do América-MG e veio para o Fluminense. Terminou o ano relativamente bem, foi para a seleção sub-20. Neste ano, deu uma subida muito grande. Ganhou a condição de titular com a lesão do Scarpa, soube aproveitar – avaliou Abel, antes de comentar os fatos da última semana:
– Na sexta-feira, dito por ele, os empresários passaram proposta do Exterior. Ele disse que não queria ir para a Europa agora. Nesse momento, o melhor caminho para ele é o Fluminense. Está alinhado aqui, colegas gostam dele, a torcida gosta, ele não dá trabalho. Aqui, terá um aprendizado maior. Se ele não quer sair para a Europa, quem garante que ele será titular em outro clube? Ele está escalado e vai jogar amanhã. Vai ter um palco para jogar. Ele teve uma marca negativa na carreira que, com certeza, vai fazer ele crescer.
Leia mais:
Fluminense x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Abel Braga ainda deu detalhes da conversa que teve com Richarlison, que esteve no centro de polêmica por conta de uma possível transferência para o Palmeiras:
– A grande verdade no homem, para mim, são as lágrimas. Eu já assisti várias cenas falsas. Não fui eu que tive conversa com ele. Ele que veio falar comigo. Ele fez ontem... foi na minha sala, bateu na porta. Na sexta, eu falei a sós. Terça, estavam o Leomir, o Fabio Moreno, Torres. Ninguém saiu da sala. Ele chegou, cumprimentou todos. Puxou uma cadeira vazia e sentou. E começou a falar. Ele disse que se sentiu mal, vendo os colegas correndo e não podendo ajudar. E vieram as lágrimas.
Fluminense e Grêmio se enfrentam às 21h desta quinta-feira, no Maracanã. Se vencer, o time de Renato Portaluppi, combinado à derrota do Corinthians, pode chegar à liderança do Brasileirão.
* LANCEPRESS