Depois da eliminação no Gauchão, das dúvidas de parte da imprensa sobre o trabalho de Renato e do puxão de orelhas do presidente Bolzan, a vitória na estreia no Brasileirão veio na hora mais do que certa.
Não só pelos três pontos, pela importância de largar bem ou pela boa atuação, contundente, que não deu chance ao Botafogo. Mas, principalmente, para serenar os ânimos, deixar o grupo mais tranquilo em um momento importante do ano, quando disputamos três competições ao mesmo tempo.
Leia mais:
Marcelo Oliveira sofre lesão no ombro e deve virar desfalque para o Grêmio
Cotação ZH: Ramiro é o melhor do Grêmio na vitória sobre o Botafogo
Com dois gols de Ramiro, Grêmio vence o Botafogo na estreia
A se lamentar da vitória, apenas, o gol irregular de Ramiro, que bateu em gol, mas a bola desviou na mão de Luan e enganou o goleiro. O juiz ou seu assistente deveriam ter visto a irregularidade.
Quanto ao jogo, dominamos por completo o time carioca. O time voltou a ter boa troca de bolas, Léo Moura voltou a atuar bem, apoiou muito e parecia que cruzava a bola com a mão, com muita qualidade, como no lance em que deixou Luan na cara do gol, e ele conseguiu perder um gol feito.
Mas o grande nome do jogo, é claro, foi Ramiro, a redescoberta de Renato. Teve atuação segura, se movimentou muito bem e ainda guardou as duas bolas da vitória. Uma pena que perdeu um gol feito, no fim da partida. Outro nome que deixa a torcida empolgada é Barrios, que teve, novamente, boa atuação.
Destoou, infelizmente, nosso principal jogador, Luan. No primeiro tempo, perdeu um gol na frente do goleiro. No segundo, outra chance incrível. Esse é um problema que me preocupa. Parece que o goleiro cresce demais na frente de alguns jogadores, especialmente Luan e Pedro Rocha. Eles sempre chutam em cima do arqueiro adversário, é incrível. Diferente de Barrios, que tem mais frieza na hora decisiva. Torço para que Renato consiga corrigir isso.
*ZHESPORTES