Lendo a coluna de vários colegas de imprensa, e colhendo algumas informações, suponho que Renato seja o problema do Grêmio. Ele teria perdido o grupo, a gurizada mais nova estaria revoltada com o fato de ele culpar alguns jogadores na derrota e, supostamente, pegar os méritos das vitórias para si. Estaria, ainda, escalando seus "bruxos", e deixando bons jogadores de fora, como Éverton.
Nada muito diferente do que outros técnicos fazem. Mas, ok, seguimos adiante. Leio críticas ao fato de ele ter folga prolongada no Rio, sendo que o cara mora em um hotel em Porto Alegre, desde setembro. A crítica é que a folga se dá quando um time está em uma fase ruim.Ainda, o fato de ele treinar pouco o time, coisa que também já ouvi. Seguindo esses indícios, vejo que a demissão do técnico parece questão de tempo. Com todos esses problemas, não deve resistir. Se perdeu o grupo, algum jogador fará corpo mole.
Leia mais:
Maicon e Gata Fernández serão reavaliados para jogo com Botafogo
Intertemporada e recuperação de lesionados: a semana do Grêmio antes do Brasileirão
Grêmio parabeniza Novo Hamburgo pela conquista do título do Gauchão
Com a possível saída de Renato, acredito eu, todos os nossos problemas se resolverão. Como em um passe de mágica, Pedro Rocha não perderá mais gols na cara do goleiro. Marcelo Grohe não saltará mais atrasado em algumas bolas. Marcelo Oliveira será brilhante, a ponto de ir para a Seleção de Tite. Douglas não fará mais falta alguma ao time. Esqueceremos rapidamente de Walace. Jailson vai gastar a bola. O desfalque de Bolanos nem será percebido.
Só estou curioso para saber quem viria para o lugar de Renato. Sempre é bom lembrar que Tite, Mourinho e Zidane estão empregados...