O volante Lucas Leiva é o sonho do Grêmio para o segundo semestre de 2017. O negócio, no entanto, é considerado muito difícil pela direção gremista. Confira abaixo os três fatores que ainda deixam o meio-campista distante da Arena:
Leia mais:
Romildo fala sobre Lucas Leiva: "Seria uma contratação fantástica"
Nos planos do Grêmio, Lucas Leiva preocupa-se com cenário de pouca segurança no país
Jogadores do Grêmio valorizam tranquilidade da equipe para buscar a virada contra o Fluminense
1) Concorrência com clubes europeus
O Grêmio não é o único clube interessado em Lucas Leiva. Segundo a imprensa europeia, a Internazionale, da Itália, e o Galatasaray, da Turquia, também desejam contar com o atleta na próxima temporada.
2) Altos valores
Há 10 anos atuando na Premier League, Lucas ganha um salário alto em comparação com as possibilidades do Grêmio. Em janeiro, a pedida do atleta assustou a direção.
3) Preocupação com a insegurança no Brasil
Em entrevista à Zero Hora, o volante declarou que não analisará apenas a parte financeira ao projetar o seu retorno ao Brasil. O atual momento do país o preocupa.
– Preciso sentir um tipo de tranquilidade para voltar. Até mesmo porque o cenário do Brasil hoje não é positivo para uma volta em termos de segurança – disse o atleta ao repórter Luis Henrique Benfica.
Mesmo com as dificuldades, o Grêmio promete tentar a contratação do atleta até o final.
– O Lucas Leiva seria uma contratação fantástica. Seria motivar o torcedor e também dar ao time um jogador de extrema qualidade. É possível? Não sei. Evidentemente, não dá para sonhar, mas também não dá para desistir – disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.
* RÁDIO GAÚCHA