A grande fase de Miller Bolaños no Grêmio é comemorada pelo técnico do Equador, Gustavo Quinteros. Com sete gols em 12 jogos no Grêmio este ano, o meia já igualou o número de gols feito em 2016, que foi alcançado em 28 jogos.
Em contato com Zero Hora, Quinteros afirma que, nesta temporada, Bolaños está jogando na posição em que melhor rende. Além de treiná-lo na seleção equatoriana, o técnico também extraiu o melhor futebol do meia entre 2014 e 2015 no Emelec.
Leia mais
Arena já vendeu 11,5 mil ingressos para Grêmio x Iquique
As razões que levam o Novo Hamburgo a pensar em jogar decisão no Beira-Rio
Iquique treina na Arena antes de jogo contra o Grêmio pela Libertadores
Lá, atuava centralizado, com liberdade de movimentação atrás dos atacantes e chegada frequente na área. O que se repete agora no Grêmio. Nestas duas temporadas, suas últimas no Emelec, Bolaños marcou 60 gols em 96 jogos, com média de 0,62 por jogo.
– Acompanho os jogos dele. É um grande meia quando joga com liberdade. Está em sua melhor posição, foi assim que ele jogou no Emelec comigo – avalia Quinteros.
No Grêmio, nesta temporada, a média chega a um patamar semelhante: 0,58 por partida. No ano passado, em que sofreu para se recuperar de duas fraturas na mandíbula, a média de Bolaños na Arena foi de 0,25 gol por jogo.
– Miller é um grande jogador. Depois de sua lesão, está voltando ao seu melhor nível. Tomara que siga assim – completa o treinador da seleção equatoriana.
ZHESPORTES
Em alta
Técnico do Equador fala sobre o crescimento de Bolaños no Grêmio: "Está em sua melhor posição"
Gustavo Quinteros destaca o bom desempenho de seu atacante na Arena
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project