A CBF sorteou na manhã desta sexta-feira, em sua sede no Rio de Janeiro, a ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG. O Tricolor mandará a segunda e decisiva partida na Arena. O primeiro jogo será disputado em Belo Horizonte.
Esta é a quarta vez na história que o Grêmio decidirá a Copa do Brasil em casa. Nas anteriores, foi campeão em 1989 (contra o Sport), 1994 (contra o Ceará) e vice-campeão em 1995 (contra o Corinthians).
Leia mais:
Como o intervalo até a final da Copa do Brasil afeta Grêmio e Atlético-MG
CBF divulga datas e horários das últimas três rodadas do Brasileirão
Renato busca terceiro título em quarta final da Copa do Brasil
Na única vez em que jogou a final, o Atlético-MG decidiu fora de casa – depois de mandar o seu jogo no Independência contra o Cruzeiro, em 2014, atuou como visitante no Mineirão e foi campeão. O time ainda não decidiu oficialmente se mandará a partida no Mineirão ou no Independência.
Vicente Cândido, diretor jurídico do Atlético, afirmou haver uma expectativa de que o jogo seja no Independência – por ser o primeiro jogo em Belo Horizonte.
Nesta edição, o Grêmio decidiu na Arena o confronto das oitavas de final, contra o Atlético-PR (venceu fora, perdeu em casa e passou nos pênaltis), e nas semifinais contra o Cruzeiro (venceu fora e empatou em casa). O time de Renato Portaluppi decidiu fora contra o Palmeiras (venceu em casa e empatou fora).
Os jogos decisivos da Copa do Brasil ocorrem nos dias 23 e 30 de novembro. O campeão recebe um prêmio de R$ 6 milhões, enquanto o vice receberá R$ 2 milhões.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES