Um torcedor identificado como Eros Dátilo Belizário, de 37 anos, morreu no Mineirão na noite de ontem durante o jogo entre Cruzeiro e Grêmio. Segundo informações da Rádio Itatiaia, a Polícia Civil está investigando as causas do ocorrido. Inicialmente, a administração do estádio noticiou que o cruzeirense sofreu um infarto por conta da emoção do jogo. Porém, de acordo com a reportagem, algumas testemunhas viram uma confusão envolvendo a vítima.
Eros teria tentado se deslocar para outro local do estádio quando foi contido por seguranças. A partir disso, teria se iniciado uma discussão e uma briga. As testemunhas apontam uma tentativa de imobilização de um dos policiais e, em seguida, a queda do torcedor, que foi atendido por uma equipe médica e levado ao hospital, onde faleceu.
Leia mais:
Gol de Luan diante do Cruzeiro gera comparações com o de Douglas contra o Atlético-MG
José Augusto Barros: "Estamos na final"
Pedro Ernesto: "O futebol lota quando o time está bem ou mal"
A Itatiaia teve acesso ao Boletim de Ocorrências da confusão, onde o segurança alega ter sido agredido ao tentar conter a invasão de torcedores a outro setor. Ele foi ouvido no estádio e liberado.
A Minas Arena afirmou que vai auxiliar a polícia nas investigações e divulgou uma nota sobre o ocorrido:
A Minas Arena lamenta o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor. O socorro foi prestado ao torcedor, imediatamente, pela equipe médica em serviço na partida. Ele foi levado de ambulância ao posto médico localizado dentro do estádio, atendido pela equipe médica de plantão e encaminhado ao Hospital Odilon Beherens onde, infelizmente, veio a óbito.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIOGAÚCHA