O vice-presidente de futebol do Grêmio não mediu palavras para criticar o desempenho tricolor na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, neste domingo, em jogo atrasado do Brasileirão. Admitindo a má atuação do seu time, Alberto Guerra disse que os jogadores entraram desconcentrados em campo no Estádio Luso-Brasileiro.
– Hoje faltou tudo. O Grêmio foi muito abaixo. Faltou competitividade, o time teve incapacidade de entender o jogo para sair dessa situação e tentar um resultado melhor. Temos que continuar trabalhando para buscar os três pontos contra o Coritiba – disse o dirigente após o jogo.
Leia mais:
"O Botafogo conseguiu nos sobrepor e nos vencer", lamenta Roger Machado
Henrique Almeida culpa gramado por derrota do Grêmio
Botafogo x Grêmio: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Questionado sobre as falhas gremistas nos lances de gol e o rendimento ruim fora de casa, Guerra revelou insatisfação com a sequência de resultados ruins longe da Arena.
– Houve falhas individuais, falhas coletivas, o time esteve todo abaixo. Estivemos uma rotação abaixo do Botafogo. Que isso sirva de lição, se quiser brigar pela ponta, tem que começar a vencer. As atuações do Grêmio fora têm sido bem abaixo. Tivemos atuações boas, mas da metade do turno para cá temos estado abaixo. Queremos estar no bolo para, no sprint final, brigar pelo título. Uma vitória, duas vitórias, nos jogam lá em cima de novo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES