Passou longe de ser a atuação dos sonhos, mas, enfim, voltamos a vencer. Era o mais importante no momento. A partir de agora, só pensamos no Palmeiras.
Com o 1 a 0 sobre a Chapecoense, o Grêmio alcançou 40 pontos no Brasileirão, distante do Z-4 e mirando o G-4. Regressou à metade de cima da tabela, quebrou a seca de vitórias e de gols. Espero que a situação ajude a devolver a confiança, vital para a batalha de quarta-feira pela Copa do Brasil.
Leia mais
Cotação ZH: Pedro Rocha é o melhor do Grêmio na vitória sobre a Chapecoense
Renato valoriza eficiência do Grêmio: "O mais importante são os três pontos"
Pedro Rocha encerra sequência do Grêmio de 476 minutos sem marcar gols
Mesmo dando o devido desconto em razão dos desfalques, não gostei do desempenho tricolor diante da Chape. O time teve menos posse de bola, foi controlado em parte do jogo, quase sofreu o empate e desperdiçou lances claros para liquidar a fatura. Walace, apesar da assistência, teve outra jornada distante do seu melhor futebol.
Pedro Rocha guardou o gol da tarde, Luan muito tentou e pouco conseguiu. Henrique Almeida acertou apenas um chute de longe. É pouco. Em certos momentos, parecia um corpo estranho ao time. Guilherme entrou e melhoramos. O piá só não coroou a atuação porque não encaçapou duas boas oportunidades.
Estou curioso para ver se Renato manterá Henrique Almeida ou se apostará em Guilherme na quarta-feira. Na volta do treinador, o ataque é o ponto que mais preocupa. Vamos precisar de força e eficiência diante do Palmeiras. É o caminho para abrir vantagem na Copa do Brasil.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES