O Hamburgo, da Alemanha, enviou um dirigente para o Rio de Janeiro em busca de reforços para a temporada 2016/2017.
Um dos nomes que mais agrada aos alemães e será observado na final dos Jogos Olímpicos é o volante do Grêmio, Walace, segundo informações da Rádio Gaúcha.
O CEO do clube, Dietmar Beiersdofer, assistiu à goleada da Seleção Brasileira por 6 a 0, contra Honduras, na semifinal, e permaneceu no Rio para assistir à grande decisão entre Brasil e Alemanha, neste sábado.
Leia mais:
Bolaños e Pedro Rocha não treinam, mas Roger confirma dupla contra o Flamengo
Flamengo aposta na experiência de Diego, que estreia contra o Grêmio
Flamengo x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
De acordo com o jornal alemão Hamburger Abendblatt, existe uma lista de meio-campistas brasileiros que agradam ao Hamburgo, sendo que Walace é um dos principais, senão o ficha um.
“O Hamburgo com certeza vai contratar mais um reforço para a próxima temporada. O clube está procurando um volante há muito tempo e, ao que tudo indica, o Walace pode ser a solução para a equipe”, relata o repórter Kal Schiller, setorista do Hamburgo, do periódico alemão.
A boa performance do atleta na Olimpíada 2016 contribuiu para colocar o volante no radar dos alemães.Existe uma possibilidade forte de uma proposta oficial ser encaminhada aoGrêmio ao final dos Jogos.
Já há algum tempo Walace atrai o interesse de clubes europeus, especialmente italianos. E os valores especulados sempre foram de, no mínimo,10 milhões de euros.
Uma boa atuação na final sob os olhares do dirigente alemão, aliada à conquista da inédita medalha de outro, poderá fazer com que uma proposta muito mais interessante financeiramente chegue na mesa do presidente Romildo Bolzan Júnior.