A atuação no Gre-Nal foi de destaque. Neste domingo, na Arena, na vitória diante do Figueirense, se repetiu: Everton mostrou, novamente, por que merece espaço no time do Grêmio. Após a partida, em entrevista coletiva, Roger respondeu a questionamentos sobre o crescimento do garoto. Revelou, então, uma conversa entre os dois para que Everton parasse de se "sabotar" - nas palavras do treinador.
– Às vezes, o jovem tem a condição de preferir, em muitos momentos, ser sempre a expectativa. Ah, eu entro 30 minutos e, se eu resolver, ótimo. Se eu não resolver, volto para a sombra do jogador mais experiente. Eu jogo, e sei que depois o treinador vai me tirar. Então entro leve, dou minha contribuição e me retiro de novo. Everton criava oportunidades e errava. Eu chamei ele para conversar e falei: "Esses lances que está errando, normalmente tu não erras. Aceita que dói menos: tu és titular. Inconscientemente, tu estás querendo te sabotar. Eu não vou te tirar.Precisa deixar de ser expectativa e se firmar como realidade. Hoje ele está fazendo o que sabe. Livre, solto, sem algumas amarras que acabam nos atrapalhando – comentou.
Leia mais
Diogo Olivier: gol de Bobô evita crime na Arena e serve de lição
Após vitória no último minuto, Giuliano valoriza entrega: "É assim que vamos conquistar algo grande"
Cotação ZH: Everton é o melhor em campo na vitória do Grêmio sobre o Figueirense
Confira outras respostas do treinador:
Gol nos acréscimos
"Me deixa muito satisfeito porque minha equipe tem poder de reação. Pode se ganhar e se perder no primeiro e no último minuto. Enquanto há tempo, a postura tem que ser a mesma. Claro que eu queria, que depois do nosso gol, a gente tivesse convertido as chances e, então, o jogo seria mais tranquilo. Mas o adversário que vem aqui não iria se entregar. O Figueirense fez partida dentro da sua característica. Depois do gol de empate, sofremos contra-ataque porque nos abrimos um pouco mais. Então é uma balança: tu perdes de um lado e ganha de outro"
Walace
"O Walace não tem estado na sua plenitude técnica, mas faz parte. Ele não vai estar sempre equilibrado. Hoje ele me deu o gol. Foi o que eu falei na palestra: se não está bem tecnicamente, me dá outra coisa. Ele teve imposição, acabou que em alguns lances não fez o seu melhor, mas faz parte. Vamos recuperar"
Busca pelo título
"Time grande, ainda mais o Grêmio, que busca um título depois de muito tempo, tem que estar sempre em busca. Não dá para dizer que está pronto. Se subiu o cume e achar que não tem para onde ir, só tem a descer. É uma construção constante. Hoje, a defesa foi segura. Só depois que eles fizeram o gol a gente se expôs um pouco mais. Thyere e Fred foram seguros, Jaílson fez um baita jogo novamente. Isso que dá segurança, porque, com ausências, a tendencia é perder a engrenagem. E a gente não perdeu. A individualidade dentro desse contexto se sobressai. Mas não sei se está pronto (o time) e não sei se em algum momento vai ficar. Sempre tem algo a evoluir"
Conversa com Everton
"A gente faz quase que um monólogo conversando com eles. Tem que tentar tirar respostas pelo comportamento depois, no treino, para saber se aquela ponderação foi bem aceita. Ele reagiu bem. É isso? É. Então aceita que dói menos"
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES