Com filosofias de futebol bem diferentes, os técnicos Roger Machado e Argel Fucks realizam as melhores campanhas ,com Grêmio e Inter, neste início de Brasileirão. Mas na opinião do presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, as semelhanças param por aí. As informações são da Rádio Gaúcha.
Sobre o sucesso da escola gaúcha no competição e o diferencial de Roger diante Argel e Tite, técnico do Corinthians, o dirigente fez a seguinte análise:
– O Roger e o Tite têm muita semelhança de conceitos. O Tite é muito mais experiente e mais pronto, mas o Roger vem se afirmando como uma das grandes perspecticas de treinador no futebol brasileiro.
Leia mais:
Juventude pode ingressar na Primeira Liga em 2017
Luiz Zini Pires: como Miller Bolaños celebrou seus 26 anos nos EUA
Luiz Zini Pires: quanto o Grêmio perde com Walace na Seleção
Sobre o estilo do técnico colorado, o presidente fez uma comparação com uma filosofia que já havia sido implementada no próprio Grêmio. E de bons resultados.
– O Argel me parece um estilo bem diferente. Eu falo vendo o seu time e as suas entrevistas. Ele é um brocador. É o cara que exige e motiva os seus jogadores e faz disso uma transpiração permanente. O Grêmio já viveu isso também. No tempo do Felipão era semelhante. Tinha qualidade técnica e também tinha muita vibração. O perfil dos jogadores era muito parecido. Se o Argel conseguir fazer isso no Internacional, talvez também o Inter tenha um bom desempenho por conta desses perfis – analisou. Atualmente, Roger, Argel e Tite, todos gaúchos, têm as três melhores campanhas no Brasileirão.
– Vejo dois técnicos que se assemelham (Roger e Tite) e um com perfil diferente (Argel) – finalizou Romildo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*RÁDIO GAÚCHA
Escola gaúcha
Romildo compara Roger a Tite e diz que Argel tem estilo de Felipão: "É um brocador"
O mandatário gremista falou sobre os estilos dos comandantes gaúchos
Rodrigo Oliveira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project