Apresentado nesta terça como vice de futebol, Alberto Guerra vasculha o mercado em busca de reforços para o Grêmio. Já em tratativas com empresários, o dirigente trabalha para anunciar um novo parceiro para Geromel na zaga até o final da semana. Uma contratação para chegar e sair jogando, como diz Guerra.
O foco da procura está no mercado brasileiro, já que a janela internacional só abrirá em 20 de junho - embora o presidente Romildo Bolzan tente antecipar esta data para 1º de junho. Depois do zagueiro, virão dois laterais: um direito e um esquerdo. Reforços para o meio-campo e o ataque também serão avaliados.
– Já estamos atrás de alguns nomes e fazendo investidas. Estou assumindo agora, mas já comecei a trabalhar desde segunda-feira. Buscamos jogadores que tenham liderança, se possível, e saiam jogando. É uma situação similar a que passamos em 2010 – conta Guerra, que comandou o futebol na gestão Kroeff.
Leia mais:
Geromel apenas corre, e treino não esboça time que enfrentará Corinthians
Alberto Guerra é apresentado no Grêmio como novo vice de futebol
Cidadão do mundo e mentores gremistas: conheça Alberto Guerra
Se a chegada de reforços para o grupo é "para ontem", a definição do novo executivo de futebol vai demorar mais. Segundo Guerra, não há pressa para definir o substituto de Rui Costa.
– O cargo está em aberto, mas não será preenchido para dar uma satisfação. Não vamos esperar a chegada do executivo para contratar jogadores – diz.
Por enquanto, os dirigentes anunciados foram Alexandre Rolim, que será assessor de Guerra, e Antônio Dutra Júnior, que fará o elo entre o departamento e o Conselho de Administração, do qual é vice eleito.
– Eu respondo pelo futebol – resumiu Guerra.
Em relação ao técnico Roger Machado, o novo vice de futebol foi só elogios. Após uma longa conversa na noite de segunda-feira, se disse satisfeito e impressionado com o planejamento do treinador.
Mas deixou claro que sua permanência no comando da equipe dependerá de resultados. Uma má largada no Brasileirão pode significar uma reformulação na comissão técnica.
– Estamos 100% com ele. Mas o futebol, como nós, se não vencermos, daqui cinco, seis, 10 rodadas, temos que dar lugar a outro com energia para solucionar os problemas do Grêmio. Assim é a vida do futebol – avisou.
Por enquanto, também, Guerra garante que não fará mudanças no departamento médico. Assim, Márcio Bolzoni, que teve sua saída dada como certa por membros do Conselho de Administração, segue no clube.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES