A equipe gremista sabe bem o que deve fazer para retomar a boa fase e conquistar um Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que afirmou o goleiro Marcelo Grohe, após a atividade da manhã desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. O goleiro titular de Roger ressaltou que nas últimas edições da competição, o Grêmio perdeu as conquistas no detalhe.
– Deixamos escapar pontos preciosos que nos tiraram o título nos últimos Brasileirões. Temos debatido muito isso – destacou o arqueiro.
Leia mais:
Suspenso, Pedro Rocha fica fora da estreia do Grêmio no Brasileirão
Onde assistir ao jogo do seu time na primeira rodada do Brasileirão
Guerra trabalha com urgência para anunciar novo zagueiro no Grêmio
Sobre a falta de paciência da torcida gremista com as eliminações precoces no Estadual e na Libertadores, Grohe ressaltou que somente com a assimilação das lições e com o trabalho duro o Grêmio dará a volta por cima.
– O torcedor tem todo o direito de ficar chateado. Temos somente que trabalhar. A gente pede desculpas, mas a forma de mudar essa história é trabalhando. É só dessa forma que a gente vai reconquistar a confiança do nosso torcedor – afirmou.
O goleiro gremista não foi chamado por Dunga, técnico da Seleção Brasileira, para a disputa da Copa América Centenário em junho nos Estados Unidos. A notícia parece não ter abalado o goleiro, que rasgou elogios aos convocados.
– O que eu tenho que fazer a partir de agora é trabalhar para buscar novamente o meu espaço. Com toda a sinceridade, os três goleiros que estão lá merecem. São grandes goleiros e é muito justa a convocação dos três – declarou.
O primeiro confronto do Grêmio no Brasileiro 2016 será contra o Corinthians, às 16h, em São Paulo. Na tarde desta quarta-feira a equipe comandada por Roger volta ao CT Luiz Carvalho para um segundo turno de treinamentos.
Confira alguns trechos da coletiva de Marcelo Grohe:
Sobre a confiança para o início do Brasileirão
A gente tem conversado bastante, estamos muito focados nessa competição. A gente vem de uma eliminação dolorida, mas temos que tirar lições e pensar agora somente no Campeonato Brasileiro. Pra que a gente possa buscar nosso positivo.
Sobre o jogo contra o Corinthians
As duas equipes tem praticamente o mesmo histórico recente de eliminações no Estadual e na Libertadores. São duas equipe que chegam pressionados, mas temos que pensar no nosso trabalho aqui e naquilo que tem que ser feito. A gente sabe que nossa equipe tem muitas qualidades, mas também temos que melhorar aquilo que tem que ser melhorado. Só assim a gente vai se fortalecer e fazer um grande campeonato. Duas equipes muito fortes, que tem possibilidades de conquistar o Brasileirão e é dessa forma que a gente tem que encarar.
Sobre as mudanças no departamento de futebol
O futebol é dessa forma. Quando as coisas não estão caminhando bem existem as mudanças, às vezes no comando técnico, às vezes nos jogadores e às na direção. Então isso é do nosso futebol, a gente já está acostumado com isso. Tá vindo um grande profissional, uma grande pessoa, que é o Guerra. Agradecer também ao Cesar Pacheco e ao Rui que estiveram conosco não momentos bons e difíceis. Já tive a oportunidade de trabalhar com o Guerra em 2010, é uma pessoa que vai estar do nosso lado nos ajudando na sequência.
Sobre dar a volta por cima após as eliminações
É sempre muito difícil essa situação. A gente trabalha sempre com a vontade de querer dar o nosso melhor, mas infelizmente às vezes a gente não consegue agradar a expectativa do torcedor. O torcedor tem todo o direito de ficar chateado, de ficar triste pelo o que aconteceu. Temos somente que trabalhar, a gente pede desculpas, mas a forma de mudar essa história é trabalhando. O professor Roger falou que a gente só vai mudar dentro das quatro linhas. É só dessa forma que a gente vai dar a volta por cima e reconquistar a confiança do nosso torcedor. Ele é importante, o torcedor do nosso lado é mais um jogador.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES