A queda do Atlético-MG para o São Paulo, nas quartas de final da Copa Libertadores, chamou a atenção de Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo. Mas não pela eliminação atleticana – que resultou no pedido de demissão do técnico Diego Aguirre nesta quinta-feira –, e, sim, pela atuação de Leandro Donizete. Falando no Sala de Redação, o ex-dirigente tricolor disse que o volante do Galo é um jogador "talhado" para o meio-campo do Grêmio.
– Eu vi um jogador de 34 anos que é exatamente o que o Grêmio está precisando. Tem força, velocidade, movimentação e capacidade de indignação: Leandro Donizete. Pega esse Leandro Donizete e põe de volante do Grêmio, adianta o Maicon para a meia, que é a posição de origem dele, e Walace e Donizete, e morde o garrão de todo mundo. Dá soco e porrada em todo mundo, e ninguém se fresqueia – declarou o debatedor.
Leia mais:
Geromel é poupado, e Edílson faz primeiro treino na volta ao Grêmio
"Grêmio é um clube que aprendi a amar", diz Edílson em apresentação
Jeferson Thomas: pensar diferente e trabalhar juntos é possível
Questionado se não achava Donizete – que foi expulso, no final do jogo de quarta-feira – um jogador violento, Cacalo rebateu que, na sua opinião, o Tricolor precisa de um jogador com as suas características. E, se ele não puder ser contratado, ainda há outras alternativas, de acordo com o ex-presidente.
– Violento, é isso que eu quero. Chega de "bom-mocice" na frente da área do Grêmio. Esse é um jogador talhado, experiente. Se não é possível trazer porque o Atlético não larga – para mim, ele é o jogador ideal para ser o volantão do Grêmio, com 34 anos, que vai solucionar o problema –, quem sabe o Ramiro, Walace e Maicon de meia? Estou dando a sugestão – completou Cacalo.
Leandro Donizete, 34 anos, está no Atlético-MG desde 2012 e tem contrato até dezembro de 2016.
Ouça o áudio do Sala de Redação desta quinta-feira:
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES