O Grêmio deve fechar o negócio por Emilio Zeballos na próxima segunda-feira. O diretor-executivo Rui Costa é esperado em Montevidéu para sacramentar a compra do lateral-direito de 23 anos. A contratação foi encaminhada nos últimos dias com a troca de propostas com a direção do Defensor, do Uruguai. Com o jogador, a negociação prevê, inicialmente, a assinatura de um contrato de dois anos, com opção para o Grêmio exercer a renovação por outras duas temporadas.
Com a conclusão do negócio encaminhada, a direção do clube uruguaio optou por preservar Zeballos. Em recuperação de um problema muscular, o jogador ficou fora da lista de relacionados do Defensor para o jogo de sábado contra o Montevideo Wanderers.
Leia mais
Em alta, Luan vira líder de assistências do Grêmio
Bolaños será reavaliado nesta sexta e deve voltar contra o Juventude
Grêmio pode pegar River, Boca, Corinthians nas oitavas da Libertadores. Simule os confrontos
Segundo o empresário Javier Manzo, responsável pela carreira do jogador, Zeballos não terá problemas físicos para ficar à disposição de Roger Machado.
– Ele se encantou com o Grêmio. Já é um torcedor do clube – comentou Manzo.
Por telefone, Zeballos afirmou que ainda não foi informado do final das negociações. Apenas reforçou expectativa de se juntar ao grupo de Roger Machado para a disputa da Libertadores.
–Estou muito ansioso para ir a Porto Alegre.
Em negociação desde fevereiro, o Defensor rejeitou a primeira oferta do Grêmio. Após não conseguir o empréstimo, a direção gremista começou a trabalhar com a opção de adquirir o jogador em definitivo. Os uruguaios pediam cerca de U$ 1 milhão, valor considerado alto pelos gaúchos.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES