É com o espírito de uma final de campeonato que o Grêmio entrará em campo no Casa Blanca nesta quarta-feira para encarar a LDU pela Libertadores. O presidente Romildo Bolzan entende que o jogo é fundamental para encaminhar a classificação. Uma vitória em Quito garante o Grêmio nas oitavas de final.
– Talvez seja o jogo mais decisivo do ano, porque com a derrota do San Lorenzo criamos a perspectiva de nos classificar já nesta rodada e depois jogar com um Toluca de sangue mais doce. Criamos uma chance de nos viabilizarmos mais rapidamente do que estávamos pensando – comentou.
Leia mais:
Espiões da LDU motivaram mistério de Roger em treino no Casa Blanca
Romildo Bolzan espera anunciar lateral Zeballos na próxima semana
Grêmio pode se classificar nesta quarta na Libertadores; confira as projeções
Contudo, o presidente acredita que a vitória do Toluca sobre o San Lorenzo também motivou a LDU. Para Romildo Bolzan, o aumento da possibilidade de classificação do adversário, que ultrapassa o Grêmio na tabela se vencer nesta noite, representa perigo no Casa Blanca.
– A mesma importância que estamos dando hoje ao jogo, a LDU dá ainda mais. Primeiro por estarem atrás na pontuação e também porque eles sabem que têm um time com jogadores capazes de fazer o enfrentamento conosco. O jogo é de vida ou morte tanto para o Grêmio como para a LDU – completa Romildo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES