O Rosario Central será o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. O time argentino ficou em primeiro lugar no grupo 2, que também tinha Nacional-URU, Palmeiras e River Plate-URU. Lucho Silveira, especialista em futebol argentino, fala sobre as características do rival gremista e aponta um equilíbrio no confronto.
Você acredita que o Rosario é favorito contra o Grêmio?
Não apontaria um favorito neste duelo porque são times com muitas semelhanças. Dois treinadores identificados com o clube, longo jejum de conquistas importantes, talentos da base que podem desequilibrar (Luan e Lo Celso, por exemplo). Claro que pode pesar contra o Grêmio a ausência do Geromel e, daqui a pouco, a favor do Rosario o time completo, inclusive com o retorno do Larrondo. Isso pode desequilibrar o confronto. O Grêmio tem mais "peso" sul-americano que o Rosario, isso pode ser importante para o Tricolor.
Leia mais:
Grêmio enfrentará o Rosario Central nos dias 27 de abril e 5 de maio
Grêmio abre venda de ingressos para o jogo contra o Rosario
Rosario Central "aposta em futebol ofensivo", diz jornalista argentino
Quem é o principal jogador do Rosario?
Aponto dois e explico. Marco Ruben é o cara fatal, centroavante com tarimba internacional, goleador no último ano na Argentina. Na parte técnica tem o Lo Celso. Ele é um craque, que pode a qualquer momento "descobrir" Ruben ou outro atacante e causar um estrago na defesa adversária.
Qual é o estilo de jogo do time?
A qualidade técnica. Desde o zagueiro de seleção Javier Pinola, passando por Cervi e Lo Celso, até Marco Ruben e Larrondo, o Central tem bons jogadores de futebol. Muita qualidade, mesmo.
*ZHESPORTES